Resenha: O garoto da casa ao lado

“Escrito em forma de mensagens de e-mail, ‘O garoto da casa ao lado’ revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade – estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.” Resenha Skoob

Tanto tempo que não escrevo para vocês, me desculpem…

Hoje vou falar do livro O garoto da casa ao lado, da nossa querida Meg Cabot, o primeiro livro da série garotos, o livro antes do Garoto encontra Garota, que já postei a resenha aqui para vocês, e sim, eu li o segundo livro antes do primeiro, mas ele é aquele tipo de livro que um independe do outro. Bom, o que tenho a dizer sobre este livro: a Meg é melhor escrevendo livros para adolescente, toda vez que ela tenta escrever, pelo menos os que eu já li, um livro um pouco mais “adulto” a protagonista acaba saindo um pouco infantil sabe? Não sei, foi essa a impressão que tive, aliás que já tenho a algum tempo… Mas não sei, os livros que ela escreve como Patricia Cabot são um pouco mais adultos, nunca li nenhum deles, as vezes neles as protagonistas não sejam tão infantis, preciso ler um para comparar, para saber se quando ela assina como Meg Cabot ela realmente quer deixar um pouco mais infantil para suas leitoras adolescentes não terem tanto choque na leitura de um livro mas adulto… Ok, ok, vou parar de pensar aqui, rs.

Vamos a história do livro:

O livro conta a história de Melissa Fuller, uma colunista social louca para fazer reportagens mais sérias, porém, nunca seu chefe a leva  sério e só para piorar a situação, ela vive chegando atrasada e agora que sua vizinha foi atacada por alguém não identificado e entrou em coma, e além do mais, ela deixou seus bichinhos de estimação sós, e Mel se sente na obrigação de tomar conta deles… Após tantas saidas para cuidar dos bichinhos, ela decide ir atrás do único parente da senhora, seu sobrinho Max, um fotografo super famoso, e safado, e quando ela entra em contato com ele, ele logo entra em ação, resolve cobrar um favor devido a muito tempo de seu amigo John, ele pede para que ele vá no apartamento de sua tia para cuidar dos bichinhos e fingir ser ele por um tempo, porém com o que ninguém contava era que ele acabasse se envolvendo com Mel… Confusão na certa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s