Filme da Semana: Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual

“Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.” Sinopse Filmow

Assisti esse filme na quarta-feria em um debate sobre ele na semana de comunicação visual da escola em que estudo, e simplesmente me encantei com ele, sabe aquele filme que faz você rever alguns aspectos da sua vida, sobre o modo de como você a está vivendo e faz você se questionar se esse modo é o certo? Bom, este é exatamente esse tipo de filme, cheio de metáforas sobre a vida e sobre encontrar a pessoa certa e o se abrir para o mundo, o novo.

Martin vive na internet, quase 24 horas por dia, sem sair de casa, e quando saindo, apenas a pé, com medo de andar de ônibus, e de avião… Mariana é uma jovem arquiteta que não exerce sua profissão, trabalha como vitrinista, e vive nesse mundo de construir essa vida artificial, sem personalidade. Eles vivem na mesma rua, para ser mais exata em prédios vizinhos, separados apenas pelas medianeiras dos mesmos (medianeiras são aquelas paredes dos prédios que não tem janela alguma, e geralmente são destinadas a publicidade), e embora já tenham se visto, nunca repararam um no outro. O filme tem como cenário Buenos Aires (nunca tinha assistido um filme argentino), uma cidade que foi crescendo desfreadamente, onde prédios belos se contrapõem com prédios feios, uma metáfora de como a vida é, formada por coisas boas e ruins, de costa para o rio, de costa para a vida. O livro preferido de Mariana é onde está Wally, e ela vive sempre procurando o Wally de sua vida, no filme você entenderão…

Um filme que lhe renderá ótimas risadas e belas reflexões…

 

 

Essa daqui quem assistiu irá entender… Sim, o filme depois te leva a curiosidade de visitar o youtube…

 

Se você quiser assistir o filme e não estiver encontrando…

 

 

Plus: Consegue achar o Wally?

Anúncios

2 comentários sobre “Filme da Semana: Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual

  1. O medo dos encontros… até que chega o momento em que se acha o Wally. E tem que correr atrás dele, enfrentar os medos, pegar o elevador e acreditar em si e no outro e no encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s