Filme da Semana: Footloose

“Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.” Sinopse Filmow

O filme é um remake do filme Footloose – Ritmo Louco de 1984, antes de mais nada, devo confessar uma coisa, nunca assisti o filme de 1984, então acreditem, nessa sinopse não haverá nada do tipo, o original é melhor… Embora muitas das criticas desse filme falem isso!

Ren foi criado em Boston, mas após a morte de sua mãe, ele vai morar em Bomont, uma cidade que três anos atrás sofreu uma tragédia, 5 jovens morreram em uma acidente de carro após sair do baile de formatura, e desde então a cidade criou uma lei que proíbe os jovens de escutas músicas seculares, de dançar em público sem supervisão e um toque de recolher… Logo que chega a Bomont, Ren sofre um grande choque, acostumado com a vida de cidade grande, ele se mete em alguns problemas por causa das tais leis, que ele acha simplesmente um absurdo. Então ele decide lutar contra isso… Além disso, o filme conta com um romance, sim, o que seria de um filme sem um romancinho, Ren acaba se apaixonando pela rebelde Ariel, filha do rigoroso reverendo Shaw Moore, o que também rende boas histórias.

Enfim, um filme para quem quer descontrair, com bastante música, dança e por incrível que pareça para filmes desse estilo, personagens com bastante personalidade.

O filme também conta com um livro, inspirado no filme, que pretendo ler, quem sabe qualquer dia desses posto a resenha para vocês.

Anúncios

Um comentário sobre “Filme da Semana: Footloose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s