Resenha: Jogos Vorazes

“Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?” Resenha Skoob

Sei o que vocês vão falar, mais um post sobre o “clichê” do momento, sim, mais um post sobre jogos vorazes. Confesso que sabia da existência do livro muito antes dele virar febre e filme, quando ele foi lançado aqui no Brasil vi muitos elogios sobre ele, mas nunca tinha tido aquela vontade de lê-lo, acho que por causa da capa, sim, julguei um livro pela capa, mas vamos concordar que ela não é muito lá atraente. Enfim, mas depois de tanto ouvir as pessoas elogiarem o livro decidi, vou lê-lo, e me surpreendi, acho que definitivamente se ele não tivesse virado modinha eu não o teria lido e teria deixado de ler um bom livro, que eu gostei muito, apesar de não ser o estilo de livro que eu gosto.

Agora sobre o filme, eu não assisti, foi por falta de tempo mesmo, e pelo que vejo, imagino o livro em si totalmente diferente do jeito do filme, os personagens, os cenários, o que me fez gostar ainda mais da história.

Ok, vocês já devem estar carecas de saberem a história, mas como toda resenha, tenho que falar um pouco sobre a história do livro…

Katniss, vive em uma nação chamada Panem, que é dividida em distritos, para ser mais exata em 12, antigamente eram 13 distritos, mas um devido a uma revolta, a Capital, que comanda tudo que acontece nos distritos, destruiu o 13º distrito, e para provar que ninguém deve se rebelar contra a Capital, foram criados os Jogos Vorazes, onde todo ano são escolhidos 2 adolescentes de cada distrito, um menino e uma menina, para lutarem dentro de uma arena, o ultimo vivo sai vencedor. Katniss, do distrito 12, tem uma vida sofrida, seu pai morreu em uma explosão na mina de carvão e desde então são apenas ela,sua mãe e sua irmã Prim, para ajudar a família a sobreviver, ela começa a caçar ilegalmente na floresta, onde ela conhece seu melhor amigo Gale, que também teve o pai morto na explosão e também caça ilegalmente para sustentar a família. Para os Jogos Vorazes, são feitas as inscrições das pessoas de 12 a 18 anos, e cada inscrição feita dá o direito a família de ganhar um tipo de suprimento da Capital, então muitos dos adolescentes, optam por colocar o nome deles no sorteio diversas vezes para poder ganhar mais suprimentos, e desse sorteio sai os nomes de quem irá participar dos Jogos. Katniss já tem o nome no sorteio cerca de 20 vezes, e esse ano é o primeiro ano de sua irmã, então ela só tem o nome uma vez no sorteio, como Prim só tinha o nome uma vez no sorteio, nunca passou pela cabeça de Katniss que ela seria a sorteada, mas foi, então para proteger a irmã de ir lutar e morrer nos Jogos Vorazes, Katniss se oferece para ir no lugar dela. O menino que a irá acompanhar é Peeta, um menino que marcou muito sua infância. E então eles vão para arena, para morrer ou vencer, mas até onde será que eles vão para poder sairem vivos de lá?

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Jogos Vorazes

  1. Eu sou APAIXONAAAAAAADA por Jogos Vorazes.
    Ameeeeeeei o filme, ameeeeeeeeeei o livro s2 s2

    Eu estava com medo do filme. Porque o livro foi tão perfeito que eu tinha medo de que, como muitas vezes já aconteceu, estragassem o filme. Mas não, foi o contrário, o filme foi além das expecativas! Me surpreendeu muito e amei tudo tudo. Não tinha muita certeza sobre o Josh, minha imagem do Peeta era bem diferente dele, mas deu muito certo. O Peeta continuou fofo e lindo, diferente, mas muito bom!
    A Katniss do livro e do filme eram EXATAMENTE a mesma pessoa! Sem palavras, foi perfeito.
    Tudo foi lindo amei amei amei!
    Parabéns pela resenha! Ficou muito boa! Beijos :*

  2. Esse livro é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom,muito bom mesmo. Não consegui parar de ler, eu tbm já tinha ouvido falar dele mas nunca tinha me interessado em ler até descobrir que a Taylor Swift(que é a minha cantora preferida) tinha escrito uma musica para a trilha sonora do filme e então eu fui olhar o trailer do filme e ler as criticas do livro. Recomendo muito. Parabéns pela resenha, muito boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s