Resenha:Não Sou Esse Tipo de Garota

“Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.” Resenha Skoob

Acabei de ler um livro que eu estava lendo e fiquei impaciente por não ter nada para ler, juntei um dinheirinho que tinha, já que aqui em casa não me dariam dinheiro para comprar dois livros na mesma semana, peguei minha lista de vou ler e fui na livraria, o único que tinha lá disponível na hora era Não sou esse tipo de garota, então o comprei. A noite deitei no sofá um tempinho para ler, e acabei ficando lá até o fim do livro, é daquele tipo de livro que você se empolga, lê inteiro, e depois fica querendo mais e com raiva de você mesmo por ter lido tão rápido e o livro acabado.

Não sou esse tipo de garota foi um livro com o qual me identifiquei muito com a personagem, para falar a verdade me vi perfeitamente nela, a menina focada nos estudos e que por opção prefere não namorar para que nada interfira no seu tão sonhado futuro, entrou para a minha lista de livros preferidos. Não é aquele tipico clichê que apenas conta a história da personagem, ele além de contar a história, passa diversos valores a quem está lendo, como se valorizar mais perante os meninos, e até mesmo como não encarar a vida achando que ela gira em torno dos seus estudos, ensina que você realmente deve vivê-la para ser feliz e que você não pode controlar tudo que acontece a sua volta, além de tratar abertamente sobre assuntos não tão tocados, como o que acontece se você transa e isso cai na boca do povo.

O livro conta a história de Natalie, o tipo de menina certinha que acha que namoro só serve para que no fim acabe mal,com você magoada e mal falada, ainda mais quando se trata de namoros de escola. Agora ela está no seu ultimo ano escolar… Vestibular, conselho estudantil, enfim, sua cabeça está cheia. Sua melhor amiga, Autumn, foi vitima dessa situação tão temida por Natalie, e isso a assombra a alguns anos, mas ela está decidida a mudar. As coisas ficam mais complicadas ainda quando Spencer chega a escola como caloura, uma menina que não tem medo de nada e sabe como esnobar um garoto. Natalie, havia sido babá de Spencer, e se sente na obrigação de protege-la de mundo dos garotos quando ela se mete em confusão… Nesse emaranhado de acontecimentos, Natalie acaba se envolvendo com um garoto com quem ela nunca tinha se imaginado, e isso só complica as coisas ainda mais… Será que Natalie conseguirá sustentar sua filosofia e ainda dar conta da responsabilidade do conselho estudantil, de cuidar de Spencer e ainda manter sua amizade com Autumn?

 

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha:Não Sou Esse Tipo de Garota

  1. Ive found rather a lot in your website and I stay up for further updates and can be back. Possibly it is a bit offf topic however in any case, I have been surfing about your blog and it seems to be really neat. impassioned about your writing. Im creati…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s