Resenha: Garoto encontra garota

“Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.” Resenha Skoob

Um livro simplesmente delicioso e diferente de ler, e bem o estilo dos Chick Lits da Meg Cabot, que eu nem amo…

O livro é da série “Boys” e é todo escrito em conversas por email, conversas de telefone, coisas que a personagem escrevia em lista e notas de supermercados, em cardápios, super diferente.

Existe outro livro antes desse, mas não li, pois este eu comprei num sebo e só tinha ele, mas as histórias dos livros dessa série são diferentes, cada conta a história de um protagonista diferente, embora ainda apareça alguns personagens do outro livro, mas isso não interfere muito se você começar a ler do segundo livro como eu, dá para entender uma história.

Esse daqui, “Garoto encontra garota”, conta a história de Kate Mackenzie, ela trabalha no setor de RH do The NY Journal, com sua melhor amiga Jen, com quem vive trocando emails da “fofoca”. A chefe delas Amy Jenkis, a quem carinhosamente elas chamam de TPM (Tirana, Perversa e Maldosa), vive atormentando elas, até manda a Kate demitir uma funcionária por ela, uma funcionaria que a Kate gostava muito, a senhora do carrinho de doce, só porque ela se rejeitou a dar doce a um dos funcionários, o advogado Stuard, que ela julga mal criado.

Além de todo o drama que sofre para conseguir demitir a senhora, ela acaba de sair de um relacionamento de 10 anos, e agora é obrigada a dormir no sofá da Jen, já que morava com seu antigo namorado e não consegue encontrar nenhum apartamento que caiba no seu orçamento.

Quando finalmente demite a senhora, essa senhora entra com um processo contra a empresa e como o advogado da empresa não pode representar o caso, ele pede para seu irmão, Mitch, advogar o caso. Mas tem um problema, o Mitch é totalmente lindo e encantador, joga basquete com cadeirantes e usa gravatas de desenho animado, além de ter mãos absolutamente perfeitas… Totalmente um cara dos sonhos para Kate, será que ela vai conseguir resistir?

16 comentários sobre “Resenha: Garoto encontra garota

  1. Re-li “O garoto da casa ao lado” há pouco tempo e já tinha esquecido como ele é incrível.
    Apesar do livro não ter uma narrativa comum (pois a história é toda contada através de e-mails que o personagens enviam uns para os outros), a leitura é leve e extremamente agradável. A história e os personagens são tão apaixonantes quantos os das outras séries da Cabot.

    Agora depois de muuuita procura consegui adquirir este e simplesmente não vejo a hora de começar a ler!!

    • Renata, eu também já li “O Garoto da Casa ao Lado”, e, simplesmente A-M-E-I!AMO a Meg, e o jeito que ela narrou a história, através de e-mails, foi um jeito esperto de manter os leitores grudados nos livros. Não consegui para de ler! Espero conseguir ler esse o mais rápido possivel!

  2. eu vou ler esse livro algum dia mas antes tenho que comprar ‘o garoto da casa ao lado’ ou qualquer que seja o nome do primeiro livro dessa série. eu amo os livros da meg e provavelmente vou gostar desses.. e seu blog é lindo, parabéns!

  3. Legal!!!
    Devo admitir que li poucos livros da Meg Cabot, mas desses poucos que li eu gostei muito!!!
    Seu site é bem interessante!!! Vou sempre dar uma passada por aki para conferir suas novas resenhas!!!
    Vou dar uma curtida no Face e seguir suas novidades pelo Twitter ( minha segunda casa!! Kkkkk….) tbm!!! Se quiser me segue!!! @DrykaCandyDF
    Ótimo 2012 pra vc e bom final de semana!!!
    Bjus!!!
    Tchau!!!
    😉

  4. Da série “Boys” eu só li “O Garoto da Casa ao Lado”, que se passa em forma de e-mail, também. Adorei! Na verdade, eu gosto muito dos livros da Meg Cabot, é difícil um que não me agrade. Tenho interesse em ler os outros livros da série “Boys”, e depois de ler sua resenha, fiquei com mais interessada ainda *-* Só acho que ficou faltando um pouco mais da sua opinião; o que você achou das personagens, pontos positivos e negativos e tal. E também, na hora de descrever, algumas coisas ficaram um pouquinho confusas, não sei explicar direito. Mas nada muito ruim, só estou deixando a minha opinião, rs. Gostei da sua resenha e do seu blog, achei super fofo (:

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things – http://livroseetecetera.blogspot.com/

  5. Nossa, agora fiquei muito curiosa e mal posso esperar para ler este livro! A Meg é uma querida e escreve uns livros irresistíveis de ler!
    Parabéns pelo seu blog, muito lindo!
    =*

  6. Olá!

    Você me pediu lá no skoob pra fazer uma visitinha e aqui estou! ^^
    Estou querendo muito ler esse livro!
    Gostei nmuito da resenha, me fez ficar com mais vontade ainda de ler!

    Beijinhos, Larissa
    sisramblings.blogspot.com

Deixe um comentário

