Resenha: Garoto encontra garota

“Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.” Resenha Skoob

Um livro simplesmente delicioso e diferente de ler, e bem o estilo dos Chick Lits da Meg Cabot, que eu nem amo…

O livro é da série “Boys” e é todo escrito em conversas por email, conversas de telefone, coisas que a personagem escrevia em lista e notas de supermercados, em cardápios, super diferente.

Existe outro livro antes desse, mas não li, pois este eu comprei num sebo e só tinha ele, mas as histórias dos livros dessa série são diferentes, cada conta a história de um protagonista diferente, embora ainda apareça alguns personagens do outro livro, mas isso não interfere muito se você começar a ler do segundo livro como eu, dá para entender uma história.

Esse daqui, “Garoto encontra garota”, conta a história de Kate Mackenzie, ela trabalha no setor de RH do The NY Journal, com sua melhor amiga Jen, com quem vive trocando emails da “fofoca”. A chefe delas Amy Jenkis, a quem carinhosamente elas chamam de TPM (Tirana, Perversa e Maldosa), vive atormentando elas, até manda a Kate demitir uma funcionária por ela, uma funcionaria que a Kate gostava muito, a senhora do carrinho de doce, só porque ela se rejeitou a dar doce a um dos funcionários, o advogado Stuard, que ela julga mal criado.

Além de todo o drama que sofre para conseguir demitir a senhora, ela acaba de sair de um relacionamento de 10 anos, e agora é obrigada a dormir no sofá da Jen, já que morava com seu antigo namorado e não consegue encontrar nenhum apartamento que caiba no seu orçamento.

Quando finalmente demite a senhora, essa senhora entra com um processo contra a empresa e como o advogado da empresa não pode representar o caso, ele pede para seu irmão, Mitch, advogar o caso. Mas tem um problema, o Mitch é totalmente lindo e encantador, joga basquete com cadeirantes e usa gravatas de desenho animado, além de ter mãos absolutamente perfeitas… Totalmente um cara dos sonhos para Kate, será que ela vai conseguir resistir?

Anúncios

16 comentários sobre “Resenha: Garoto encontra garota

  1. Re-li “O garoto da casa ao lado” há pouco tempo e já tinha esquecido como ele é incrível.
    Apesar do livro não ter uma narrativa comum (pois a história é toda contada através de e-mails que o personagens enviam uns para os outros), a leitura é leve e extremamente agradável. A história e os personagens são tão apaixonantes quantos os das outras séries da Cabot.

    Agora depois de muuuita procura consegui adquirir este e simplesmente não vejo a hora de começar a ler!!

    • Renata, eu também já li “O Garoto da Casa ao Lado”, e, simplesmente A-M-E-I!AMO a Meg, e o jeito que ela narrou a história, através de e-mails, foi um jeito esperto de manter os leitores grudados nos livros. Não consegui para de ler! Espero conseguir ler esse o mais rápido possivel!

  2. eu vou ler esse livro algum dia mas antes tenho que comprar ‘o garoto da casa ao lado’ ou qualquer que seja o nome do primeiro livro dessa série. eu amo os livros da meg e provavelmente vou gostar desses.. e seu blog é lindo, parabéns!

  3. Legal!!!
    Devo admitir que li poucos livros da Meg Cabot, mas desses poucos que li eu gostei muito!!!
    Seu site é bem interessante!!! Vou sempre dar uma passada por aki para conferir suas novas resenhas!!!
    Vou dar uma curtida no Face e seguir suas novidades pelo Twitter ( minha segunda casa!! Kkkkk….) tbm!!! Se quiser me segue!!! @DrykaCandyDF
    Ótimo 2012 pra vc e bom final de semana!!!
    Bjus!!!
    Tchau!!!
    😉

  4. Da série “Boys” eu só li “O Garoto da Casa ao Lado”, que se passa em forma de e-mail, também. Adorei! Na verdade, eu gosto muito dos livros da Meg Cabot, é difícil um que não me agrade. Tenho interesse em ler os outros livros da série “Boys”, e depois de ler sua resenha, fiquei com mais interessada ainda *-* Só acho que ficou faltando um pouco mais da sua opinião; o que você achou das personagens, pontos positivos e negativos e tal. E também, na hora de descrever, algumas coisas ficaram um pouquinho confusas, não sei explicar direito. Mas nada muito ruim, só estou deixando a minha opinião, rs. Gostei da sua resenha e do seu blog, achei super fofo (:

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things – http://livroseetecetera.blogspot.com/

  5. Nossa, agora fiquei muito curiosa e mal posso esperar para ler este livro! A Meg é uma querida e escreve uns livros irresistíveis de ler!
    Parabéns pelo seu blog, muito lindo!
    =*

  6. Olá!

    Você me pediu lá no skoob pra fazer uma visitinha e aqui estou! ^^
    Estou querendo muito ler esse livro!
    Gostei nmuito da resenha, me fez ficar com mais vontade ainda de ler!

    Beijinhos, Larissa
    sisramblings.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s